Estou convicto, vou votar 13

Estou convicto, vou votar 13. Vou votar em Z. D. - e no Bando do mensalão. Tenho que fazer valer a cultura política de alguns brasileiro: rouba, mas faz. Estou convicto, vou votar também no 45. Não importa se a obra da Cidade Administrativa mineira custou 1,4 bi - 3x maior que o valor de licitação - o importante é que roubaram, mas fizeram a obra. Assim como fizeram o Mineirão, cujo valor da obra foi o triplo do inicial. Vou votar nas personagens do "Mensalão Mineiro, do superfaturamento do metrô de São Paulo - "Trensalão".

Não! Vou votar 13 mesmo, porque levarei para Brasília corruptos que passaram a Petrobrás  de oitava maior empresa do mundo para centésima vigésima ... Tudo que foi construído em dezenas de anos, o povo que está no poder destruiu em quatro anos. Vou votar 13 porque gastaram mais seis bilhões na transposição do Rio São Francisco, mas a obra ficou abandonada por anos até a conclusão por outro gestor público em 2020. Se esse não a concluísse, seriam mais de seis bi jogado fora - Dava para fazer o que mesmo? Hospitais, escolas, ... Não importa, o povo brasileiro tem dinheiro. Por isso, quem vota 13 faz favor de eleger corruptos que transportam milhões em cueca. E quem paga a conta? Não são os políticos integrantes do grupo 13. Quem paga pela roubalheira desse grupo  são os trouxas dos brasileiros. Vou votar 13, porque essa corja é igual do um ex-governador de São Paulo: rouba muito, mas faz alguma coisa, como diria um professor de Historia de um colégio  militar.

Estou convencido a votar 13 porque antigamente comprava-se votos com tijolos, areias e cestas básicas, mas hoje melhorou: usa-se o Bolsa Família. Milhões de miseráveis do sertão e outras regiões do Brasil se venderam por ela. Duvida? Veja as pesquisas do Ibope feitas no Nordeste. Sempre sonhei com a distribuição de renda, mas não desta forma. É preciso ensinar "pescar" e não fornecer o alimento sem aprendizagem.

Em suma, enquanto o voto for obrigatório, manter-se-á no poder corruptos que representam os eleitores que só tratam de política de quatro em quatro anos.

Por Geraldo Genetto Pereira
Professor, escritor, blogueiro, youtuber.
Formação: Licenciatura e Mestre em Letras pela UFMG.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Português: Atividade Estudos independentes do sétimo ano - com gabarito

Processo Seletivo do Colégio Tiradentes MG 2025

Edital para Cadastro de Reserva - Magistério nas Unidades do CTPM/2025