O século do pecado - crônica
Nasci no final do século XX. Isto foi muito bom. Nesta época, recebíamos bons conselhos e incentivos culturais, preceitos sociais. Lembra da "década perdida", anos 80 do século vinte que marcou a economia brasileira? Estou isso em Geografia e História, portanto, não venha me dizer que não era dessa época! Comparo esse período ao século XXI que está caminhando para ser o "século perdido". O ser humano perdeu o caráter, perdeu o moral, perdeu a vergonha do pecado. Comete depravações; pratica impurezas; vítima as crianças inocentes com pecados e maldades dizendo que "não tem nada a ver".
Neste século XXI, não há nada a ver roubar, matar, estuprar, abusar sexualmente do corpo, que deveria ser templo do Espírito Santo. Já não há bons conselhos. Incentivar o pecado é não ser "careta". Incentivar a prática da sodomia virou moda. Dá um "circuladinha" pelas redes sociais e veja isso. Se você faz parte deste grupo, leia a carta escrita aos romanos pelo apóstolo Paulo. Não precisa ler toda a carta, apenas o capítulo um. Ah! Você não acredita no Deus dos cristãos, judeus, Mulçumanos e outras religiões! Tudo bem! Se você acha que isso não tem nenhuma importância para seu julgamento post-mortem: beleza! Mas mesmo assim este recado é também pode servir para você: vá que seu pensamento esteja errado. É melhor prevenir a remediar!
"Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus. Elas sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Elas dizem que são sábios, mas são tolas. Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem." (Romanos 1 18-32)
E você não conseguiu se identificar nesse nesse texto? Aguarde o juiz final!
Por Geraldo Genetto PereiraProfessor, escritor, blogueiro, youtuber.
Formação: Licenciatura e Mestre em Letras pela UFMG.
Comentários
Postar um comentário