Discriminação de raça: isso existe?
O preconceito racial faz parte da história mundial. Ela é triste e tão real; mas não era para ser assim! Hoje, escuta-se essa palavra e fala-se: “isso é uma coisa do passado". É aí que se está enganado. Já se passou tanto tempo e as pessoas continuam julgando a pele negra. Têm-se acontecido várias discriminações, discussões, mas nada é feito para melhorar isso.
O que a cor da pele faz sentido nisso tudo? Todos são iguais. A cor da pele já não faz sentido econômico. Econômico? Sim, claro. Alguns tempos atrás, todos os negros eram escravos. Dói falar nisso para quem tem "coração". É preciso não ver a cor da pele sem discriminação. O governo descarta um negro quando esse precisa de um plano de saúde para tratar de uma deficiência, de uma doença, etc. Dói sim falar sobre a escravidão e sobre o que os negros passaram, pois aquilo não era humano.
Hoje em dia, pode-se mudar isso fazendo protesto, campanha publicitária. É necessário discutir com a sociedade esse assunto. Mas onde atacar? Qual é o ponto principal? Será que servirá para ao menos reduzir a discriminação nas ruas, no trabalho?
Erica Jennifer da Silva Marquês. Ensino Fundamental
Comentários
Postar um comentário