A hora e vez de pais e filhos conversarem sobre DST
Era domingo, mamãe e papai conversavam na sala de jantar sobre mim. Diziam que eu estava crescendo rapidamente e que era preciso tomar algumas providências ao meu respeito tais como conversar sobre sexo, namoro e, principalmente, sobre DST – doença sexualmente transmissível.
Eu fique no meu quarto a escutar a conversa e pensei muito a meu respeito, já que eu era menina. Eu achei que eles estavam com vergonha de falar sobre isso comigo. Então, fui à sala de jantar. Quando cheguei lá, eles mudaram de assunto. Creio que ficaram com vergonha. Então, resolvi falar sobre namoro e eles ficaram ainda mais envergonhados. Eu disse que ainda era nova e não iria namorar. Em seguida, comecei a falar sobre sexo. Eles ficaram muito envergonhados. Eu disse a eles que não iria fazer isso. Nem pensava em sexo e que, se mais tarde, viesse a fazer isso, eu usaria preservativos. Eles não me disseram nada. Então, eu sai da sala de jantar e fui para meu quarto.
Papai e mamãe começaram a conversar entre si.
- Acho que não vamos falar sobre isso com ela. Disse meu pai.
Riram-se. Eu estava escutando tudo. Fiquei feliz em dizer o que eu pensava e, mais ainda, por saber que eles confiavam em mim.
Ana Carolina Gomes. Ensino Fundamental
Comentários
Postar um comentário