A persistência do racismo na sociedade brasileira

O racismo no mundo ainda é muito frequente. A prova disso é que, no Brasil, todos os presidentes foram brancos. Além disso, há caso de presidentes da FIFA, como Joseph Blatter, branco e suíço. os antecessores dele eram todos brancos. Isso reflete no futebol. O caso do jogador Neymar é um mau exemplo desta estrutura racista. Os torcedores do Barcelona jogaram banana no campo, enquanto esse cobrava um escanteio, só por ele ser negro.

Isto que aconteceu na história do Brasil: o preconceito racial. Não pode ocorrer jamais: escravidão de africanos e afrodescendentes. Isso que aconteceu com o jogador Neymar não foi só com ele: há vários jogadores que passaram pela mesma situação, como o jogador Tinga, que foi xingado de macaco. Isso foi um tremendo absurdo! É preciso mudar isso. O mundo é de todos, não importa a raça.

Tudo isso que aconteceu é preciso mudar. Por que ao invés de vários presidentes brancos, não existam presidentes negros? Poderia sim ter sucessores brancos, mas porque não misturar as pessoas de cores diferentes. No caso da banana, Como já foi dito, é um absurdo, pois todos são iguais; ninguém é diferente de ninguém: preto, branco, o sangue é da mesma cor.

Carolina Mateus Vieira - Ensino Fundamental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensino médio - exercícios de modalização em textos - com gabarito

9 ano - prova de português - modalizadores - exercícios com gabarito

6º ano - gênero lenda - exercícios com gabarito