Descobrindo segredos de uma adolescente
Era domingo, mamãe e papai conversavam na sala de jantar sobre mim. Diziam que eu estava crescendo rapidamente e que era preciso tomar algumas providências ao meu respeito tais como conversar sobre sexo, namoro e, principalmente, sobre DST – doença sexualmente transmissível. Eu fique no meu quarto a escutar a conversa.
Minha mãe falou ao meu pai que me viu com um garoto na porta da escola e que também havia visto dando um abraço nele. Meu pai ficou preocupado e perguntou a ela se eu arrumei algum namorado na escola. Minha mãe disse a ele que isso é uma coisa normal na adolescência e que ele precisa acostumar e aprender a conviver com isso. Mas meu pai discordou e disse que um simples namoro pode se tornar mais que um namoro e pode até ocorrer uma DST.
Minha mãe pensou sobre o que meu pai falou e mudou de ideia e achou melhor conversar comigo no dia seguinte. Nesse dia, eles conversaram comigo e disseram que eu não tinha idade para namorar, pois só tinha onze anos de idade. Eu entendi. em seguida, eles me explicaram sobre sexo e DST. No final, tudo ficou bem.
Michele Córdova. Ensino Fundamental
Comentários
Postar um comentário