Não há racismo no Brasil! Prove!
O racismo acontece em várias partes do mundo. Ele ocorreu com os jogadores do Barcelona: Daniel Alves e Neymar. Torcedores jogaram uma banana para o jogador Daniel Alves quando esse ia cobrar um escanteio; mas a reação do jogador surpreendeu a todos, pois ele pegou a fruta e a comeu, mostrando um tipo de protesto contra a atitude dos torcedores.
É fato que há acontecido muito racismo sobre a vida de alguns brasileiros, estrangeiros e etc. Alguns dos motivos são sempre os mesmos: cor da pele, características físicas, etc. A maioria das pessoas que sofrem preconceito são negros. Elas são julgadas, apelidadas como se não tivesse valor algum na sociedade; são criticadas e muito discriminadas.
Acredita-se que o racismo é uma forma negativa de pessoas pensarem algo sobre outras, pois ninguém é melhor que ninguém. Todos devem respeitar o ser humano, independentes das suas características físicas e sua cultura. É preciso acreditar na recuperação do ser humano, pois todos têm que ter uma segunda chance na vida e aprender com os erros para não cometê-los novamente.
Giulia Eliza Perpétuo Lourenço. Ensino Fundamental
Comentários
Postar um comentário