O menino que sabia ouvir tudo

Era domingo, mamãe e papai conversavam na sala de jantar sobre mim. Diziam que eu estava crescendo rapidamente e que era preciso tomar algumas providências ao meu respeito tais como conversar sobre sexo, namoro e, principalmente, sobre DST – doença sexualmente transmissível.

Eu fique no meu quarto a escutar a conversa. Fiquei pensando em tudo o que aquilo que meus pais conversavam. Fiquei muitas noites pensando sobre o que eles queriam conversar comigo. Eu não gostava de tocar neste assunto, pois ficava todo embaraçado. Mas era necessário saber sobre tais doenças que a vida traz para as pessoas que não se previnem.

Dias depois, meus pais foram ao meu quarto e me disseram que queriam conversar comigo. Eu, com uma expressão de assustado, falei com eles que poderiam me falar o que quisessem. Eles começaram a falar sobre AIDS. Falaram o que ela é e quais são os perigos; o que ela faz com a pessoa e muitas outras coisas. Eles também falaram muito. Eu, todo embaraçado, fiquei um pouquinho a escutar os meus pais. Eu sabia que er vergonhoso ouvi-los, mas era necessário ter conhecimento sobre isso.
Luiz Fernando Martins Freitas. Ensino Fundamental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Português: Atividade Estudos independentes do sétimo ano - com gabarito

Processo Seletivo do Colégio Tiradentes MG 2025

Edital para Cadastro de Reserva - Magistério nas Unidades do CTPM/2025