O racismo tem que acabar
Há acontecido muito desrespeito entre os seres humanos. Por exemplo, somente pelo fato de serem de cor de pele diferente, pessoas são humilhadas e até agredidas. Há preconceito racial inclusive no futebol, como foi o caso de Daniel Alves em que os torcedores jogaram a banana e o chamaram de macaco. Observa-se que isso é um verdadeiro desrespeito aos jogadores e as pessoas que são humilhadas por serem negras. Sabe-se que isso é um caso muito frequente nos países e, principalmente, no Brasil. Mesmo havendo leis contra isso, não muda nada porque as leis desses países são uma vergonha.
As pessoas deveriam pensar sobre o preconceito racial e reverem suas atitudes, pois todos são iguais e ninguém é melhor do que o outro. O respeito não é uma opção; é uma obrigação que todos devem ter, pois sua cor de pele não muda nada e nem faz melhor do que ninguém.
É necessário evitar o racismo e não cometer esse tipo de ato desrespeitoso. O Brasil deveria fazer campanhas para conscientizar a população sobre a desigualdade social, o racismo, para que todos lutem contra o racismo e a discriminação social. A pena deveria aumentar para quem cometer tal crime. Acabar com o racismo está na mão da sociedade e do governo!
Fernanda Vieira Soares do Nascimento. Ensino Fundamental
Comentários
Postar um comentário