Racismo nosso de cada dia não nos dai hoje
Em pleno século 21 há bastante racismo: seja em escolas, internet ou ainda mesmo em lugares públicos como estádios de futebol, em que vários jogadores já sofreram com isso. É uma situação que nenhum negro deveria passar. Na verdade, ninguém deveria passar por uma humilhação, como é ser humilhado pela cor da pele na frente de todo mundo. Isso aconteceu com jogador do Barcelona, Daniel Alves; até mesmo no Brasil ocorreu, como o caso de Aranha, goleiro do Santos. Foi um absurdo.
É necessário que seja exterminado de uma vez por todas com preconceito. Não é só porque uma pessoa é de uma cor diferente das outras que ela tem que ser discriminada, como era no século 17, na época da escravidão. Essa época marcou a vida de muitas pessoas e as quais não deveriam ser lembradas com o nome de escravas.
O racismo está presente até mesmo nas autoridades policiais brasileiras que acham que todos os negros são ladrões, só porque eles não tiveram uma oportunidade de "crescer na vida". Por causa do preconceito, até mesmo empresas para de contratá-los.
Acredita-se que uma das soluções para isso é punições mais severas, como ser exposto em praça pública, como racista, para que possa passar vergonha e tomar "vergonha na cara" e para parar com o racismo, pois negro também é gente como todas as outras pessoas. Tudo o que os brancos têm, eles também possuem. O preconceito tem que acabar.
André Victor da Silva Torres- Ensino Fundamental
Comentários
Postar um comentário